Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Brasil ultrapassou 3 continentes em número de mortes por covid-19

Os últimos números mostram que a curva da pandemia tornou a se agravar em diagnósticos positivos quanto em mortes. A aparente estabilização que o Brasil aparenta nos casos e óbitos em decorrência da covid-19, são descreditados pela atualização dos números, que indicam que a curva da pandemia tornou a se acentuar, tanto em diagnósticos positivos quanto em mortes.

Segundo o painel de dados da Universidade Johns Hopkens, o país totalizou, nesta quinta-feira (25), 53.830 óbitos, 11% do total de todas as mortes do mundo. O valor é tão alto que já ultrapassou os números de três continentes: África, Ásia e Oceania.

Em relação a América do Sul, a estatística é ainda mais avassaladora. Mais de 70,8% das mortes de todos os 12 países do continente aconteceram no Brasil.

Dia em que o Brasil ultrapassou as mortes por covid-19 no mundo

No domingo (21), a Organização Mundial da Saúde (OMS), registrou a quantidade mais alta de notificações do novo coronavírus desde o início da pandemia, foram mais de 183 mil novos casos em apenas 24 horas. O maior número de diagnósticos veio do Brasil.

O recorde aparece também nas notificações de mortes. Nos últimos dois dias, o Brasil foi o país que mais registrou novos óbitos por covid-19 no mundo. Na terça-feira (23), foram 1.374. Um dia após (24) 1.185.

Segundo o diretor executivo da OMS, Michael Ryan, apesar dos países estarem conseguindo testar melhor a população, o aumento tem relação com a chegada do novo vírus a países densamente povoados.

Para Ryan "o vírus está bem estabelecido e vários países populosos estão se movendo para o pico ao mesmo tempo. Há muitos casos nas Américas, mas também no sul da Ásia, Oriente Médio e África. A situação, definitivamente, está se acelerando em países com maiores populações", considerou.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias