Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Manaus encerra atividades do hospital de campanha

As atividades do hospital de campanha de Manaus foram encerradas nesta quarta-feira (24) pela prefeitura da cidade. O hospital construído na capital amazonense para atender pacientes com covid-19 teve 71 dias de funcionamento. A instalação recebeu 751 pacientes e 611 deles se recuperaram. A porcentagem de óbitos foi de 19%.

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), escreveu no Twitter que o último paciente recebeu alta. Diante disso, os trabalhos para o combate ao covid-19 será voltado em outras unidades hospitalares. O local reservado ao hospital da campanha será transformado em escola. "Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania", escreveu.

Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da Covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania. pic.twitter.com/SP9m2SeF1E— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) June 24, 2020

Uma das capitais que mais sofreram com a sobrecarga no sistema de saúde durante a pandemia foi Manaus. No Amazonas foram 65.073 casos confirmados da doença, com 2.686 mortes.

*Com informações do UOL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias