Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em três dias, 15 pacientes vencem a Covid e recebem alta do HMAP

Em três dias, 15 pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu, ação simboliza vitória contra a doença. Os pacientes também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o novo coronavírus. "Eu venci a Covid-19!", ambos carregavam em um cartaz.

Os pacientes tiveram alta no último final de semana. Cinco saíram na sexta, 24, quatro no sábado, 25, e seis na tarde desse domingo, 26. Os pacientes têm idades entre 25 e 88 anos deram entrada na unidade de saúde com sintomas parecidos: falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

Um dos pacientes, Sebastião Alves de Araújo, de 74 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 22 de julho, Durante o período de internação, permaneceu na enfermaria Covid do HMAP. O genro de seu Sebastião agradeceu a equipe pelo tratamento do sogro. “Eu quero agradecer a todos os funcionários que se dedicaram na cura do meu sogro dizer a todos eles, desde o pessoal da limpeza, o carinho que eles tiveram com a gente, o amor e dedicação. Todos os funcionários, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, assistentes sociais a todos vocês deixo meu muito obrigado. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, eu agradeço de coração.”, relatou.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do HMAP que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde do HMAP que estão na linha de frente, os 15 pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 8 mil recuperados da Covid-19 em Aparecida de Goiânia.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias