Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais onze pacientes se recuperam da Covid-19 e recebem alta do HMAP

A tarde desta terça-feira, 14, foi de vitória, alegria e alívio para onze pacientes que estavam internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Eles receberam alta após o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Eles foram aplaudidos pelos colaboradores da unidade, ação simboliza a vitória contra a doença.

Entre os pacientes, um guerreiro de 97 anos. O idoso deu entrada no HMAP no dia 08 de julho e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por quatro dias. Após uma melhora do quadro foi para enfermaria e ficou por dois dias até a alta. Além da idade, o paciente possui outros fatores de risco, hipertensão e câncer e na próstata.

Cláudio Marcio, de 44, também foi um dos vitoriosos que deixou o HMAP na tarde de Hoje. Ele também foi admito no dia 08 de julho com sintomas de falta de ar, tosse seca e perda olfato. Cláudio precisou ficar na UTI por três dias e com a melhora do quadro foi para enfermaria. Os outros nove pacientes têm idades entre 38 e 79 anos.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do HMAP que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Devido a evolução do quadro de saúde e o empenho dos profissionais de saúde do HMAP, os onze se recuperaram e entraram para estática dos mais de 11 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

Segundo o enfermeiro Bruno Nicolau, a cada alta médica existe também emoção dos colaboradores da enfermaria Covid. “Os pacientes sempre agradecem o tratamento recebido no hospital. Ao vê-los indo para casa, fica um sentimento de dever cumprido em nossos corações”, revela.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias