Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais uma servidora da saúde morre por Covid-19

Segundo o site G1, a enfermeira Maria das Graças Alves Vilela de Sousa, 62 anos, não resistiu a infecção por covid-19 e morreu após uma semana internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Goiânia. O neto da vítima, o jornalista Kayro Ribeiro, 24 anos, lamentou a morte da avó.

"Ela era muito ativa, muito esforçada. Era uma idosa muito jovem. Ganhava pouco, mas trabalhava porque gostava. Ela trabalhava porque queria ajudar as pessoas, por amor".

Maria das Graças trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento ( UPA), de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Entretanto, estava distanciada do trabalho desde o início da pandemia, por ser classificada no grupo de risco, por ser diabética e pela idade.

A enfermeira morreu na manhã de quinta-feira (30). Conforme a família, assim que foi internada, ela se despediu dos parentes, como se soubesse que não resistiria e não mais voltaria para casa.

"Quando foram transferir ela para o hospital, ela falou para a gente que, se entubassem ela, ela ia morrer. Aquilo alí mexeu muito com a gente, porque foi exatamente o que aconteceu", lastimou o neto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias