Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

"Não recomendo medicamento, recomendo que procure seu médico", disse Bolsonaro em live ao falar de hidroxicloroquina

Tomando hidroxiclorina desde que testou positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou durante uma live na última terça-feira (14) que foi submetido a um novo exame, e que o mesmo deu positivo, mesmo uma semana depois do primeiro diagnóstico. Além do resultado do exame, o presidente afirmou que não indica o medicamento, e quem faz tal indicação é o médico.

Mesmo depois de aparecer em vídeo afirmando que fez o exame, e o resultado novamente foi positivo, a Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência negou a informação de que o Bolsonaro tenha feito tal teste.

Na live Bolsonaro afirmou que fez o exame pela manhã e que pegou o resultado durante a noite, e que após o mesmo dar positivo, faria um novo exame na expectativa de poder voltar ao trabalho.

Bolsonaro afirmou ainda que tem conhecimento de que o medicamento tem pouca ou nenhuma eficácia para o tratamento

Para apoiadores, Bolsonaro afirmou que está "bem" e disse que faz o uso da hidroxicloroquina desde foi diagnosticado com a doença, seguindo uma recomendação médica. Bolsonaro afirmou ainda que tem conhecimento da pouca eficácia do medicamento no tratamento e que não teve nenhum sintoma forte por fazer o uso da medicação.

Em outro ponto o presidente afirmou que não faz campanha pela hidroxicloroquina e cloroquina, devido o medicamento já ter um custo baixo. "Está dando certo. Então, eu não recomendo nada, Eu recomendo que você procure o seu médico e fale com ele. No meu caso, o médico militar, foi o responsável por recomendar a medicação e funcionou. Tô bem, graças a Deus", disse Bolsonaro.

Assista ao vídeo no qual o presidente fala que não faz campanha pelo medicamento, devido o mesmo ter um custo baixo, e diz para a população procurar o médico e que não teve nenhum sintoma grave, devido o uso da medicação.

*Com informações do IG

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias