Coronavírus

Transmissão da Covid-19 é investigada por pesquisadores da USP

diario da manha

Segundo informações publicadas ontem (2) pelo G1 um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) investiga o processo de contaminação pela Covid-19. O foco da pesquisa é investigar o porquê de algumas pessoas não se infectarem pela doença mesmo convivendo com outras que testaram positivo.

Conforme a reportagem, os pesquisadores estão cientes que uma parte da sociedade apresenta um sistema imunológico que pode enfrentar de forma positiva o novo coronavírus. No entanto, há a suspeita que a genética possa evidenciar novas explicações para os cientistas.

Para o levantamento de informações e possíveis respostas sobre o coronavírus, o sangue de pessoas que conviveram com doentes, mas que não pegaram a Covid-19, é coletado pelo Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CELL) da USP, segundo a matéria.

“A gente quer entender por que existe essa variabilidade. E a gente acredita que isso está nos nossos genes. Então, para poder descobrir isso, eu resolvi focar nos dois extremos: então, nas pessoas que infelizmente tiveram formas muito graves e foram a óbito, e do outro lado as pessoas que são resistentes, que foram infectadas e principalmente pessoas mais idosas, nonagenários e centenários”, explicou a coordenadora do CEGH-CEL ao G1.