Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Covid-19 causou a morte do médico Altamiro Araújo Campos

O médico ginecologista e obstetra Altamiro Araujo Campos morreu em consequência da Covid-19, em Goiânia. Renomado na capital por ter fundado a Maternidade Ela, o especialista também presidiu a Sociedade Goiana de Ginecologista e Obstetrícia e trabalhava como professor na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo o site de notícias G1, várias entidades da medicina goiana noticiaram a morte do médico, na segunda-feira (17). Em notas de condolências evidenciaram a carreira, atuação e contribuição do médico para a sociedade.

A Maternidade Ela lamentou por meio das redes sociais, afirmando que "foi um grande e reconhecido médico, inesquecível professor e, sobretudo, um amigo, pai e ser humano brilhante".

O Conselho Regional de Médicina de Goiás (Cremego) e a Associação Médica de Goiás (AMG), também publicaram notas de luto.

Covid-19 em Goiás

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o último boletim, divulgado na segunda-feira (17), confirmava 103 mil casos de contaminados, desses 2,3 mil morreram com o SarsCoV-2.

Leitos disponíveis

Dos 270 leitos de UTI's da rede estadual, essenciais para Covid-19, 84,1% estavam ocupados. Nas enfermarias, o índice era de 65,8%, de acordo com o boletim.

Na rede municipal de Goiânia, dos 200 leitos de UTIs disponíveis, 75,2% estavam sobrecarregados, sendo que nas enfermarias o índice era de 69,7% de ocupação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias