Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais três pacientes vencem a Covid-19 e recebem alta do HMAP

Três pessoas receberam alta médica nesta sexta-feira, 18, após internadas para o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

Ao deixar o hospital, eles receberam festa e aplausos dos colaboradores da unidade. Os pacientes deram entrada no hospital com sintomas de quadro clínico da Covid-19. O enfrentamento do coronavírus tem sido marcado como um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais de saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço e ao medo, para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória de cada paciente atendido no HMAP ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 27 mil pacientes curados da Covid-19 em Aparecida.

Referência para tratamento da COVID-19

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Aparecida. A unidade possui 120 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

São 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 60 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias