Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Região Sul terá testagem da população em Goiânia nesta quarta e quinta

Testes serão realizados na Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, setor Pedro Ludovico Teixeira, nas modalidades de drive thru e pedestre nesta quarta e quinta-feira (09 e 10/09), das 08h às 17h

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde, começa a 6ª Semana de testagem da população para Covid-19. A testagem ampliada de antígeno – coleta feita com swab e resultado rápido - mais uma vez será realizada na região Sul da capital que é formada por 28 bairros e conta com mais de 250 mil habitantes.

Os testes serão oferecidos nas modalidades drive thru e pedestre na Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, rua 1-58, 171, setor Pedro Ludovico Teixeira, das 08h às 17h, nos dias 9 e 10 de setembro de 2020.

A região Sul foi escolhida novamente para a testagem por critérios epidemiológicos dos últimos 14. Na região estão os bairros com maior incidência de casos de covid-19, como explica a secretária de saúde de Goiânia, Fátima Mrué. "Os bairros da região Sul continuam apresentando maior índice de incidência da doença, em primeiro lugar continua o setor Bueno com mais de 1.400 casos, Jardim América aparece em segundo com 959, setor Oeste é o terceiro com 866 e o Pedro Ludovico é o sétimo com 643 casos, por isso, estamos mais uma vez fazendo a testagem nesta região. É preciso isolar quem está positivo para Covid-19 para quebrar a cadeia de transmissão”, afirma.

Testagem
Poderão realizar os testes moradores da região Sul que tenham acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde. Equipes de profissionais de saúde estarão dispostos para coletar o material, por meio do teste rápido de antígeno.

Diferente dos outros testes, esse modelo apresenta o resultado de forma mais rápida. O resultado sai em cerca de 20 minutos após a coleta e o paciente pode aguardar o resultado no local. Os casos positivos serão atendidos por equipe médica na própria escola

Serviço
Assunto: 6ª Semana de testagem da população em Goiânia será na região Sul
Data: Quarta e quinta (09/09 e 10/09)
Horário: Das 8h às 17h
Endereço: Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, rua 1-58, 171, setor Pedro Ludovico Teixeira – Goiânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias