Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Paciente com Covid-19 recebe alta da UTI e vai para enfermaria do HMAP

Após sete dias internada em estado grave por causa do novo coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), a paciente Conceição Alves Fortes, de 60 anos, recebeu alta da UTI e segue em tratamento na enfermaria da unidade.

Antes de deixar a UTI, Conceição comemorou com a equipe multiprofissional da unidade sua melhora. No trajeto para enfermaria a paciente carregava uma um cartaz com a seguinte frase: “Venci a Covid-19”.

Conceição Alves Fortes deu entrada no hospital no dia dois de outubro com sintomas do novo coronavírus. Ela foi encaminhada para UTI, onde permaneceu por sete dias, e após melhora do quadro de saúde a paciente foi transferida para enfermaria para seguir com o tratamento contra a Covid.

Assistente social Elis Marina reforça que recuperação de cada paciente sensibiliza todos os colaboradores das unidades. “Quando começamos a trabalhar na linha de frente da Covid, eu sempre fiz questão de estimular minha equipe a pensar que: o paciente é o amor de alguém. E assim, já estamos há praticamente seis meses ‘amando e cuidando’ de vários amores. Cada alta, cada vitória conquistada é sempre comemorada” explica.

Elis ressalta ainda que a equipe trabalha centrada na empatia e humanização. “ Essa doença tem o poder de devastar famílias, causar angústias e muito medo. Porém, tentamos ao máximo minimizar tudo isso, por meio da humanização que é realizada em todos os plantões. A Conceição está com a gente há sete dias. Dias atrás ela esta fora do hospital com sua família, e após o diagnóstico positivo para Covid a família teve como única opção confiar no trabalho e na entrega de cada profissional do HMAP. A cada ligação que fazíamos a estes familiares, por mais grave que fosse o caso, estimulávamos os mesmos a terem pensamentos positivos, confiar em nós e acima de tudo em Deus. Hoje a paciente recebe alta da UTI sendo encaminhada para a ala de enfermaria, como protocolo hospitalar, para realização de exames e acompanhamento para possível alta. Para nós, motivo de orgulho e choro. Agradecemos a Deus, e a cada membro da equipe Covid do HMAP”, relata emocionada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias