Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Após 22 dias internado, paciente vence a Covid no Hospital de Itumbiara

O paciente Antônio Braga de Oliveira, 60, comemora a vitória contra o novo coronavírus, após 22 dias internado o paciente recebeu alta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos e vai seguir em casa com a fase final da recuperação. A saída de Antônio foi celebrada com aplausos e comoção de familiares e da equipe de saúde que o acolheu, ação simboliza vitória contra a doença.

Antônio deu entrada na unidade de saúde no dia 11 de outubro com sintomas de quadro clínico da Covid-19. Após seis dias de internação, o paciente precisou ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por cinco dias. Com a melhora do estado de saúde, ele foi enfermaria e ficou até a alta.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional da unidade de saúde que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos pacientes. O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Seu Antônio venceu a batalha contra a Covid e acaba de entrar para estatística dos mais de 246 mil pacientes curados da doença em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias