Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Governo prevê oferecer 300 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em 2021

Nesta quarta-feira (11), o Ministério da Saúde faz os últimos ajustes no plano nacional de vacinação contra a Covid-19, o governo pretendente divulga essa noticia até o início de dezembro.

A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está usando uma câmara técnica para finalizar os pontos de estratégia para pode imunizar toda a população. Mesmo sem nenhum imunobiológico aprovada pelo programa Nacional de Imunizações, sistema único de saúde (SUS).

Segundo o governo brasileiro pretende oferecer, no primeiro mês de 2021, cerca de 140 milhões de doses das vacinas contra o novo vírus. Esse número está em acordo ate o momento, o montante deve chegar a 300 milhões de imunizações em todo o Brasil.

vacina

Segundo o ministério da saúde, não há clareza sobre o tempo de permanência dos anticorpos gerados por cada vacina, que está sendo trabalhado com a ideia de que será necessária mais do que uma dose para manter a imunidade. O número de 300 milhões de unidades pode ser insuficiente para cobrir toda a população do país.

A vacinação não será obrigatória, e o governo fará um registro pelo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para controlar quem se imunizou.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias