Coronavírus

Testes da vacina Johnson & Johnson começam nesta semana no DF

Em cerca 6 mil pessoas inscreveram-se para participar do ensaio.

diario da manha

Eduardo Freire Vasconcellos responsável pelo ensaio clinico da vacina Johnson & Johnson, em entrevista ao Metrópoles afirmou que os primeiros voluntários da pesquisa na capital serão imunizados ainda nesta semana, data prevista para próxima sexta-feira (13).

Vacina

A vacina contra a Covid-19 da grande farmacêutica será testada em 800 pessoas no DF, serão dois grupos, metade do grupo recebe a fórmula, e a outra metade, um placebo. 60 mil pessoas estão participando dos ensaios clínicos da vacina da Johnson & Johnson, sendo sete mil no país.

Segundo Vasconcellos, que dirige o Instituto L2IP, afirmou que as vacinas estão no laboratório há duas semanas. Chegaram quando o ensaio clínico estava pausado mundialmente. Que agora a vacina esta pronta para aplicá-las.

Em cerca seis mil pessoas inscreveram-se para participar do ensaio no (DF), 800 foram selecionadas. Todos os participantes atualmente fazem exames e entrevistas para checar se estão aptas a participar do estudo.

A Agência Nacional, autorizou a retomada do ensaio clínico em todo o Brasil no dia 3 de novembro. O estudo havia sido interrompido mundialmente por causa de uma doença não explicada em um dos voluntários. A pesquisa avaliou que o fato não justificava o comprometimento dos testes da vacina.

Comentários