Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacina de Oxford têm eficácia de até 90% de imunizante

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a parceria da farmacêutica AstraZeneca, tem eficácia de 62% a 90% contra a covid-19. Os estudos apontam que ela têm mais de 20 mil pessoas em media, e sua eficácia e oferecida é de 70%. E isso e uma boa notícia.

A vacina desenvolvidas pela Pfizar/BioNTech e pela Moderna mostraram um nível de proteção de 95%. No entanto, essa vacina de Oxford têm um valor mais barato, e é mais fácil de armazenar e chegar a todos os cantos do mundo do que esses dois imunizantes.

Segundo informações caso a vacina seja aprovada por órgãos reguladores, a vacina de Oxford/AstraZeneca terá um papel fundamental no combate à pandemia em todo o mundo.

Especialistas que estudam a vacina avaliam que nenhum imunizante terá sozinho a capacidade de conter o coronavírus.

No Reino Unido, o governo já encomendou 100 milhões de doses da vacina de Oxford, que será o suficiente para imunizar 50 milhões de pessoas. No Brasil o governo, planeja disponibilizar 100 milhões de doses da vacina para a população.

Será entregue 15 milhões de doses até dezembro deste ano, e outros 15 milhões até janeiro de 2021, com essas vacinas será o suficiente para imunizar 15% da população do Brasil. Em seguida, seriam produzidas mais de 70 milhões de doses.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias