Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Anvisa diz que não recebeu dado "essencial" da Coronavac após SP anunciar data do início da vacinação

Nesta segunda-feira (7), após o governador João Doria (PSDB) anunciar que o estado de São Paulo vai começar a vacinar a população no dia 25 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota dizendo que não recebeu dados "essenciais" para análise da CoronaVac , vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan , que é ligado ao governo do estado de São Paulo .

A Anvisa afirma que ainda não recebeu os estudos da fase 3, que são os resultados finais dos testes em humanos. O governo de São Paulo diz que o material será enviado no próximo dia 15, daqui a uma semana.

"Esse dado é essencial para a avaliação tanto de pedidos autorização de uso emergencial quanto pedidos de registro", diz a nota da agência.

A agência explicou também que continua no processo de avaliação de parte dos primeiros dados prévios submetidos pelo Instituto Butantan. Essas informações são os materiais que atestam a segurança e a eficácia do imunizante.

Segundo noticiado pelo portal IG notícias, o primeiro grupo a receber a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado. Nessa primeira fase, a previsão é que sejam imunizadas 9 milhões de pessoas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias