Home / Brasil

BRASIL

Fiocruz pode pedir registro da vacina contra Covid-19 na próxima semana

Responsável pela fabricação da vacina de Oxford junto com o grupo farmacêutico AstraZeneca, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai pedir na próxima semana o registro da vacina contra Covid-19 junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo as informações divulgadas pelo Governo Federal, ao menos 210,4 milhões de doses produzidas pela Fiocruz devem ser entregue ao Brasil em 2021. O vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fundação, Marco Krieger, afirmou em entrevista a Rádio Gaúcho na última segunda-feira (28) que não haverá mudanças no calendário definido pela Fiocruz.

De acordo com a publicação do portal de notícias IG, a Fundação espera receber o registro da Anvisa até o mês de fevereiro, e depois liberar as doses já fabricadas. Vale ressaltar que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello indicou que a vacinação no Brasil deve começar no máximo até o final de fevereiro.

CEO da AstraZeneca afirmou que vacina contra Covid-19 pode chegar a 100% de proteção contra casos graves

Marco Krieger afirmou que vai levar para a Anvisa toda documentação para registro do imunizante, após o fim dos estudos e a publicação dos dados da terceira fase de pesquisas do medicamento. Recentemente um CEO da AstraZeneca afirmou que o mesmo pode chegar a 100% de proteção contra casos graves de Covid-19.

Conforme divulgado a previsão do Ministério da Saúde é ter no primeiro semestre de 2021, 100,4 milhões de doses fabricadas. E com mais 110 milhões no segundo semestre sendo produzidas no Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias