Coronavírus

Goiás não divulga novos dados da Covid-19

Secretaria informou que vai notificar o MS sobre situação. Até último levantamento, o estado tinha 300.284 casos confirmados e 6.663 mortes

diario da manha

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) não divulgou novos dados sobre o número de casos e mortes por Covid-19 em Goiás neste domingo (20). A pasta apontou que não havia atualização de registros no sistema do Ministério da Saúde. Até o último levantamento, o estado tinha 300.284 casos positivos e 6.663 óbitos pela doença. As informações são do G1.

“Quando não há retorno de novos dados, o painel da Secretaria não é atualizado. O fato de o painel não ter sido atualizado não significa que não houve novos dados nas últimas 24 horas, mas que pode ter ocorrido algum problema com este serviço disponibilizado pelo Ministério da Saúde/DataSUS. O problema será reportado para o DataSUS”, diz um comunicado da SES.

Os dados sobre a Covid-19 são inseridos no sistema de informação do Ministério da Saúde diretamente pelas unidades de saúde. Depois, a secretaria busca automaticamente pelos novos dados usando um serviço disponibilizado pelo governo federal.

Comentários