Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ministro da Saúde do Reino Unido chora em programa com início da vacinação

No Reino Unido, o ministro Matt Hancock foi as lagrimas ao vivo na TV pela manhã hoje (8), dia em que o governo iniciou a campanha de vacinação contra a covid-19. Matt participou do programa Good Morning Britain, ele comentou sobre o ano difícil que todos tiveram, e disse que a vacinação o deixou orgulhoso de ser britânico.

Segundo Matt, o Reino Unido, foi o país mais afetado pela pandemia, o país que foi o primeiro Estado ocidental a autorizar o uso de uma vacina contra a covid- 19 para a população.

Hoje pela manhã (8), uma idosa de 90 anos se tornou a primeira pessoa do mundo a tomar a vacina da covid-19. Vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech como parte da campanha de imunização iniciada no Reino Unido.

Segundo informações, a idosa Margaret Keenan, que fará 91 anos na semana que vem, disse que a vacina foi o melhor presente da vida dela. A vacinação ocorrerá de acordo com uma ordem de prioridades que começa com residentes e funcionários e profissionais que trabalham na saúde, e as pessoas acima de 60 anos. E depois disso a vacinação seguirá por faixas etárias. As autoridades do Reino Unido anúncio que parte da campanha de vacinação acontecerá em 2021.

O ministro da saúde informou que ainda é preciso levar o imunizante a milhões de pessoas, mas que todos serão vacinados.

*Com Informações do Metrópoles.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias