Coronavírus

Nova variante do Covid-19 é constatado em pacientes infectados na Austrália

Segundo informações, os pacientes são duas pessoas que viajaram para o Reino Unido. Eles estão em quarentena em um hotel

diario da manha

A Austrália registrou pacientes infectados pela nova variante do coronavírus. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21/12) pelas autoridades locais. A nova cepa foi identificada inicialmente no Reino Unido.

Segundo o governo australiano, os pacientes são duas pessoas que viajaram para o Reino Unido. Eles estão em quarentena em um hotel.

Conforme o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a mutação foi detectada no sudeste da Inglaterra pela primeira vez em setembro.

A nova cepa pode ser 70% mais transmissível do que as versões anteriores do vírus. Especialistas disseram, no entanto, que não parece mais mortal ou mais resistente às vacinas.

Além da Austrália, países como Espanha, Itália, Suíça e Dinamarca já registraram pacientes infectados pela nova variação.

Voos suspensos

No começo desta semana, ao menos quatro países da América do Sul anunciaram asuspensão de voos vindos do Reino Unido.

As restrições foram anunciadas nesse domingo (20/12) por Argentina, Colômbia, Peru e Chile. Até a última atualização desta reportagem, o governo brasileiro não havia se manifestado sobre o assunto.

Comentários