Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

OMS investigará origem da covid-19 em Wuhan

Na última sexta-feira (18), a equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS), responsável pela investigação das origens da pandemia anunciou que uma visita a cidade de Wuhan para investigar o local que foi o primeiro a detectar a presença do vírus Sars-CoV-2 há um ano.

De acordo com a OMS, Pequim não irá supervisionar a investigação. A declaração foi feita após os Estados Unidos acusar Pequim de esconder dados e a agência de ser condescendente com as autoridades chinesas.

Durante uma coletiva de imprensa, o encarregado de situações de emergência sanitária da OMS, Michael Ryan, afirmou que Wuhan é o objetivo da missão.

Até o momento, os cientistas defendem que o hospedeiro original do vírus seja um morcego. No entanto, não se sabe de que maneira se deu a contaminação em humanos.

Assim, com o objetivo averiguar como o vírus foi transmitido aos seres humanos, a OMS iniciou a missão que conta com a participação de dez cientistas com naturalidades diferentes. Segundo publicação da IstoÉ, todos eles são renomados em seus países.

*Com informações da IstoÉ.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias