Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

"Overdose de vacina" provoca internações na Alemanha

De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra nesta segunda-feira (28), na Alemanha, a campanha de vacinação contra covid-19 foi marcada por um incidente no norte do país, em Stralsund. Funcionários de uma casa de repouso receberam uma overdose do imunizante.

Segundo autoridades distritais de Pomerânia Ocidental-Rúgia, oito pessoas receberam cinco vezes a dose recomendada da vacina BioNTech-Pfizer no último domingo (27).

Por meio de um comunicado, o chefe distrital, Stefan Kerth, disse que lamentava profundamente o incidente. “Este caso individual se deve a erros individuais. Espero que todos os afetados não sintam nenhum efeito colateral grave", disse.

Dentre os funcionários, quatro precisaram ser hospitalizados para observação após desenvolverem sintomas semelhantes aos da gripe.

Anteriormente, alguns distritos alemães se recusarem a usar as vacinas entregues no final de semana devido à suspeita de que a refrigeração teria sido interrompida durante o processo de entrega.

Por sua vez, a BioNTech apontou para a bula da vacina, onde há a recomendação de monitoramento das funções vitais em caso de overdose.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias