Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Devido novas variantes do Coronavírus, Portugal suspende voos entre o país e o Brasil

O Ministério do Interior de Portugal informou nesta quarta-feira (27) que os voos entre o país e o Brasil estarão suspensos a partir do dia 29 de janeiro e até o dia 14 de fevereiro. A medida teria sido tomada por conta piora da pandemia de coronavírus, que causa a Covid-19, no mundo e a detecção de novas variantes. A informação é do G1.

A decisão permite apenas voos de repatriação e humanitários, no qual os viajantes devem exibir um resultado negativo de teste de Covid-19. O exame deve ser feito 72 horas antes do embarque e há necessidade de cumprir a quarentena de 14 dias ao chegar em Portugal.

Segundo o Ministério do Interior, no caso dos voos de caráter humanitário está liberado o embarque de cidadãos da União Europeia e do Espaço Schengen (grupo de 26 países europeus, sendo que alguns deles não são da União Europeia). Ainda assim, os mesmos protocolos devem ser seguidos para poder ingressar no país.

Quanto as regras estabelecidas para o Brasil, estas são iguais às que já vigoram para os voos entre Portugal e o Reino Unido.

Pandemia em Portugal

Portugal que registrou 669 mil casos positivos desde o ínicio da pandemia deverá votar uma prorrogação de 15 dias do estado de emergência. Isso porque desse total quase 173 mil ainda estão ativos.

Nas unidades hospitalares do país são mais de 6,6 mil pessoas internadas — 783 estão em unidades de terapia intensiva.

O governo deve prolongar as medidas de confinamento para conter o crescimento dos casos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias