Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Fábrica da AstraZeneca é parcialmente esvaziada devido a pacote suspeito, no Reino Unido

Nesta quarta-feira (27) uma fabrica do País de Gales que produz a vacina contra covid-19 da AstraZeneca foi parcialmente esvaziada por conta de uma suspeita de bomba. A polícia informou que um esquadrão antibombas está lidando com o incidente.

A unidade, operada por Wockhardt UK faz parte da cadeia de produção do imunizante da AstraZeneca, desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford. O local é responsável pelo envasamento e embalagem da vacina.

O imunizante da AstraZeneca foi aprovado para uso emergencial em diversos países. No Brasil, as doses da vacina que chegam ao país são importadas do Instituto Serum, na Índia. A empresa estabeleceu um acordo para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade Oxford com o Reino Unido.

Por comunicado, a AstraZeneca informou que a Wockhardt UK, em Wrexham, recebeu um pacote suspeito na manhã de hoje e devido a suspeita as autoridades relevantes foram notificadas sobre o ocorrido.

"Seguindo conselhos de especialistas, esvaziamos parcialmente o local à espera de uma investigação completa. A segurança de nossos empregados e a continuidade do negócio continuam sendo de importância fundamental."

A polícia local confirmou que um esquadrão antibombas está na instalação, e aconselhou o publico a evitar a área. "Estamos lidando neste momento com o incidente em curso no Complexo Industrial de Wrexham", disse o comunicado.

*Com informações do Jornal O Globo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias