Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Entra em vigor novo decreto em Goiânia para conter avanço da Covid-19

Nesta quinta feira (25), entra em vigor o novo decreto da Prefeitura de Goiânia. O documento prevê horários específicos de funcionamento para bares, restaurantes e para a região da 44. Além da capacidade de lotação em estabelecimentos, eventos como festas e casamentos se encontram temporariamente proibidos.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, as novas medidas são necessárias, uma vez que os números de contaminação pela Covid-19 têm subido consideravelmente. Entretanto, ele pontual ainda que para a eficácia do plano seja positiva é necessária a compreensão da população e engajamento de todas as esferas da capital.

Segundo Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde a prefeitura estruturou as medidas de acordo com as necessidades do momento. Contudo, do mesmo modo que as equipes de fiscalização conseguiram identificar quais os locais eram de maior foco de aglomerações, também será rigorosa caso alguns dos lugares descumpram o decreto definido.

O decreto do governo estadual, estabelecido com regras da lei seca também vale para os cidadãos goianos. O plano é com base nos últimos dados oferecidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O boletim epidemiológico constatou que a capital chegou a 110,431 pessoas contaminadas pelo coronavírus e que 2,6 mil pessoas morreram por causa da doença.

De acordo com o G1, mais de 220 leitos de UTIs foram destinados para atender pacientes com Covid-19. Hoje 74% dos leitos estão ocupados e na enfermaria o índice é de quase 82%. O secretário informou que mais 55 novos leitos de UTIs foram feitos para atender os pacientes em estado grave.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias