Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Com a chegada de 2,2 mil novas doses Aparecida retoma o agendamento da vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia retoma, a partir desta quinta-feira (11), o agendamento para a vacinação contra a covid-19 em idosos com idade acima de 70 anos, após a chegada da sexta remessa da vacina Coronavac.

Nesta quarta - feira, (10), Aparecida de Goiânia recebeu 2,2 mil novas doses de vacina para continuar a imunização. Para agendar o atendimento, é necessário instalar o aplicativo “Saúde Aparecida”, disponível apenas para quem tem celular Android, ou acessar o site da prefeitura, dessa forma, é possível marcar data e horário para se vacinar.

Para o agendamento é necessário estar na faixa etária prioritária e ter cartão SUS de Aparecida, além de documentos pessoais e comprovante de endereço da cidade.

O agendamento da vacinação contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia pode ser feito on-line Foto/Divulgação - Prefeitura de Aparecida de Goiânia/Divulgação

O agendamento estará disponível a partir desta quinta-feira, 11, para as Unidades Básicas de Saúde Andrade Reis, Jardim Olímpico e Bairro Cardoso. Os dois postos a mais serão abertos nas UBS´s Veiga Jardim e Jardim Florença. Cada unidade tem a capacidade de aplicar 90 doses por dia das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

A SMS ( Secretaria Municipal de Saúde), também convocou os idosos com mais de 85 anos e profissionais da saúde que já receberam a 1ª dose da vacina para marcarem para receber a 2ª dose.

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, comunicou, “Como não teremos os drives nesta etapa, organizamos mais duas unidades para vacinação. Então o idoso ou seu responsável pode agendar a vacinação pelo aplicativo e pelo site da prefeitura e no dia e hora marcados se dirigirem até a unidade e receber a dose do imunizante. É importante que venham apenas no horário marcado para evitarmos tumulto e aglomeração. Todas as unidades estão equipadas para o atendimento”.

Para imunização domiciliar dos idosos acamados com mais de 60 anos, o agendamento deve ser feito pelo telefone (62) 3545-5868.

A vacinação em Aparecida começou no dia 20 de janeiro. Até o momento, a cidade recebeu cinco remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde totalizando 22.700 doses para 1ª aplicação e 11 mil para 2ª aplicação.

Documentos necessários:

  • Documento de identificação
  • CPF ou Cartão SUS de Aparecida
  • Comprovante de Endereço de Aparecida de Goiânia

Locais para vacinação:

  • UBS Andrade Reis (Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis)
  • UBS Bairro Cardoso (Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II)
  • UBS Jardim Olímpico (Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico)
  • UBS Veiga Jardim (Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, Área Pública, Setor Veiga Jardim)
  • UBS Jardim Florença (Rua Verona esquina com a Rua São Paulo, Qd. 22, Lt. 01/20, Jardim Florença)

*Com informações do G1, Notícias Goiás, e Mais Goiás

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias