Home / Cidades

CIDADES

Cozinheira desempregada arrecada alimentos para doar marmitas a pessoas carentes, em Goiânia

Diante das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, uma cozinheira resolveu fazer marmitas em casa para alimentar pessoas carentes em Goiânia. Atualmente desempregada, Vera Lúcia Rosa de Oliveira, de 55 anos, iniciou uma campanha para arrecadar alimentos nas redes sociais para montar as marmitas solidárias.

A cozinheira conseguiu em três dias o suficiente para montar 60 marmitas, que ela entregou a uma casa de apoio no Setor de Campinas. Contente com a campanha ela diz que pretende dar continuidade ao projeto e espera ter apoio para as doações.

"Como estou desempregada, conto com a colaboração de todos para receber os alimentos e, assim, preparar as marmitas. Me ajudem a alimentar quem tem fome”, disse Vera ao G1.

Cozinheira arrecada doações para alimentar pessoas carentes em Goiânia-Foto: Vera Lúcia/Reprodução G1

De acordo com Vera, desde agosto do ano passado ela está desempregada, após ter sido demitida, em meio à pandemia, da instituição em que trabalhava há cinco anos. Mas, na última quinta-feira (18) ela assistia uma reportagem na TV e teve a ideia de montar as marmitas pensando nas pessoas que tiveram as dificuldades agravadas nesse período de quarentena.

“Vendo reportagens de pessoas passando dificuldades e até fome nesta pandemia, comecei a me preocupar. Daí pensei em começar a pedir ajuda e arrecadei alimentos para montar marmitas e entregar à pessoas que precisam”, conta.

Após ter conseguido arrecadar os alimentos durante o último final de semana junto com a família, vera preparou no domingo (21) 60 marmitas. Ela e os filhos fizeram um mutirão para preparar, montar e entregar as marmitas. Segundo a cozinheira, ontem ela acordou cedo e por volta das 12h as marmitas já haviam sido entregues na casa de apoio.

Os alimentos arrecadados para marmita são arroz, feijão, macarrão, carne, frango, verduras e óleo. Além de alimentos, Vera também aceita doações de material descartável como embalagem de marmita, talheres, luvas e máscaras. A doações também podem ser feitas em dinheiro, onde os valores são destinados a compra dos alimentos e embalagens.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias