Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em hospital do DF tendas refrigeradas são montadas para armazenamento de corpos

Em busca de atender a demanda do número de vítimas que morrerem em decorrência de Covid-19, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está montando duas tendas refrigeradas para armazenamento de corpos. Na noite de terça- feira (30) a Secretaria de Saúde (SES) confirmou a medida e explicou que a unidade possui uma câmara fria pequena, por isso foi preciso montar os novos espaços. A informação é do Metrópoles.

Segundo a pasta, as tendas tem o objetivo de “acomodar de maneira digna e da forma mais adequada os corpos de óbitos por Covid-19”, que precisam ficar separados dos outros cadáveres.

A diretoria do HRT, afirma que essa é uma questão humanitária e disse ainda que a medida é no sentido de cumprir normas sanitárias para conter o novo coronavírus. Nesta terça, o DF bateu recorde de mortes por Covid-19 registrados em um único dia. Foram 94 óbitos em decorrência da doença.

Nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

“A direção do Hospital Regional de Taguatinga informa que está montando duas tendas refrigeradas no HRT, uma em frente à anatomia patológica e outra na manutenção. O objetivo é o de acomodar de maneira digna e da forma mais adequada os corpos de óbitos por Covid-19. O hospital tem uma câmara fria pequena e considera importante que pacientes vítimas da Covid fiquem separados dos outros corpos, cumprindo as normas sanitárias. As tendas servem para um melhor acondicionamento, a fim de dirimir a propagação da doença. Na avaliação do HRT, essa é também uma questão humanitária.”

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias