Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em parceria Opas vai ajudar o Brasil a comprar remédios do 'kit intubação'

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informou nesta segunda-feira (22) que vai ajudar o Brasil a comprar sedativos e outras drogas para intubar pacientes no país. Anúncio acontece em meio a denúncias de médicos e entidades da saúde que alertam para uma potencial crise de desabastecimento desses produtos.

Segundo o diretor-assistente da entidade, Jarbas Barbosa, a Opas (que representa a Organização Mundial da Saúde no continente) já procura fornecedores do "kit intubação". Na colaboração, o Brasil poderia comprar os remédios usando fundos da própria Opas.

Esses remédios são classificados pelos profissionais de saúde como cruciais no combate contra a Covid-19 em todas as regiões do Brasil.

Risco de desabastecimento

Em denúncias feitas no início deste ano, farmacêuticos que trabalham em hospitais paulistas passaram a relatar ao Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) que estoques de alguns medicamentos cruciais no tratamento de pacientes graves com Covid-19 estavam ficando em nível perigosamente baixo.

Conforme a agência Reuters, o governo brasileiro também instruiu seus embaixadores a procurar fornecedores dos medicamentos.

Entre os remédios, estão o midazolam, o propofol e o fentanil, que são usados para sedar os pacientes.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias