Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Governo de São Paulo antecipa vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 72 anos

Começa nesta sexta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19, de idosos acima de 72 anos em todo o estado de São Paulo.

A previsão inicial, era de que essa faixa-etária começasse a receber a primeira dose no dia 22 de março, porém a vacinação foi antecipada pelo governo de São Paulo.

No Brasil a vacinação contra a Covid-19, teve início no dia 17 de janeiro, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

No dia 18 de janeiro, iniciou o Programa Nacional de Imunização (PNI), que começou a ser feito após a distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac.

Em São Paulo, a vacinação começou com profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas, quilombolas e idosos que viviam em instituições.

A vacinação vem sendo ampliada conforme a disponibilidade de vacinas e, de acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde, foram aplicadas no estado 4.150.823 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que 3.010.721 correspondem a aplicação da primeira dose e 1.140.102 de segunda dose. Nesta semana estão sendo vacinados contra a Covid-19, idosos de 75 à 76 anos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias