Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Homens roubam vacinas contra Covid-19 em unidade de saúde em Natal (RN)

Nesta segunda-feira (22), por volta das 11h da manhã, homens armados com metralhadoras invadiram a unidade de saúde de Ponta Negra, zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte, para roubar doses das vacinas contra Covid-19.

Foram roubadas duas ampolas, com um total de 20 doses, e dois suspeitos foram detidos pela Policia Militar do Rio Grande de Norte (PMRN) no início da tarde, mas eles já não estavam com as vacinas.

As autoridades ainda procuram por pelo menos mais um suspeito.

Segundo a direção da unidade, no final da manhã ao entrarem na unidade de saúde, os homens renderam funcionários e perguntaram onde ficaria a caixa térmica com as doses da vacina contra a covid-19, um agente sanitário foi agredido por tentar resistir à ação violenta dos assaltantes, os ladrões teriam tentado tomar o aparelho celular do homem.

O grupo teria arrombado a porta da sala de vacinação onde se encontrava as doses dos imunizantes guardados.

Unidade Básica de Saúde, de Ponta Negra, zona sul de Natal Foto/Reprodução - Divi News

Na unidade os homens estavam com forte armamento, pegaram uma caixa térmica e foram até a sala de vacinação, onde pegaram duas ampolas disponíveis, queriam só a vacina da Covid-19, um deles estava com uma metralhadora, de acordo com informações da Policia militar para o portal G1.

"As enfermeiras estão passando mal", disse, um popular, que não quis se identificar.

Segundo a diretora da unidade, Elvira Maranhão, os assaltantes levaram somente as doses da vacina. "Estavam armados e encapuzados. Levaram duas ampolas da Coronavac."

"Eu já tinha avisado de manhã, à secretaria, que eles tinham vindo aqui cedo", ainda de acordo com a diretora.

Quando viram que a enfermeira não estava trazendo vacina, estava trazendo água sanitária, foram embora. Eu disse: ‘eles vão voltar’. Pedi para a polícia vir, ficar. Estavam os dois armados e encapuzados. Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas”, complementou a diretora em entrevista à Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Assim como Elvira, moradores locais que presenciaram o assalto relataram que os bandidos já teriam tentado roubar as doses no início desta manhã, por volta das 7h, entretanto havia muitas pessoas no local e após as testemunhas gritarem, eles fugiram. Os policiais foram ao local e ficaram até por volta das 11h, mas quando o patrulhamento foi interrompido, os criminosos voltaram e levaram os imunizantes.

Doses da vacina Coronavac Foto/Reprodução - JF News

Após o assalto, a aplicação de doses da vacina foi suspensa na UBS, que é um dos 31 pontos de vacinação contra a Covid-19 em Natal. A Secretaria Municipal de Saúde e a Guarda Municipal não se pronunciaram sobre o caso até o momento.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), conta que os criminosos sabiam que lá havia doses da vacina CoronaVac e ressalta que a Polícia Civil vai apurar caso.

O Rio Grande do Norte tem cerca de 183.907 pessoas infectadas pelo vírus e 1.145 óbitos pela covid-19.

*Com informações do IG, Folha ES e O Dia

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias