Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

SP bate recorde em números de óbitos por Covid-19

São Paulo bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas, com um total de 1.021 mortes registradas pela doença no estado. Em um dia o aumento de óbitos cresceu preocupantemente na manhã nesta Terça-feira (23), segundo os dados divulgados.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde foram registrados novos casos do Covid-19 no estado de São Paulo. Ou seja para ter uma noção da situação são três mortes a cada quatro minutos, só para entender o quanto a situação é grave.

São Paulo soma 68.623 óbitos causado pelo vírus . O recorde anterior registrado na semana passada, era de 679 mortes em um dia, e representava um óbito a cada 2 minutos nas últimas 24h.

A cidade está em estado de alerta e o governador João Doria decidiu tomar medidas enérgicas e de restrições para conter a disseminação do Vírus pela cidade.

O impacto das restrições deu uma significativa diferença de redução de casos .

Internados

Como resultado o numero de pacientes internados com covid-19 subiu para 113% no Estado de São Paulo em apenas um mês. Do total pacientes internados atualmente, 16.871 estão em enfermaria e 12.168 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Fase emergencial

Desde o dia 15 de Março, São Paulo está na fase emergencial, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica. A medida foi tomada para tentar conter o vírus.

Entretanto, prefeitos de diversos municípios chegaram a cobrar medidas de isolamento social, como um lockdown, uma vez que o sistema de saúde já sofre com falta de leitos e o abastecimento de oxigênio.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias