Butantan recebeu hoje insumos da China para a produção de 5 milhões de vacinas
Redação DM
Publicado em 19 de abril de 2021 às 10:11 | Atualizado há 4 anos
Por Pedro Caramuru
Chegaram ao País nesta segunda-feira (19), às 6h, os insumos importados da China pelo Instituto Butantan e necessários para a produção da Coronavac, vacina contra a covid-19. O novo lote que desembarca, com 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), será suficiente para a produção dos 5 milhões de vacinas restantes para conclusão do primeiro contrato de fornecimento dos imunizantes ao Ministério da Saúde, no total de 46 milhões de doses.
Segundo afirmou o diretor do Butantan, Dimas Covas, no último dia 15, a entrega das últimas doses para o governo federal está prevista para o dia 3 de maio, além do prazo inicialmente previsto para 30 deste mês, após atrasos na remessa da China, originalmente prevista para ter chegado entre os dias 6 e 8.
Nesta segunda, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participa, da sede do instituto, da liberação de um novo lote de doses de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Leia também:
- Câmara ressuscita votação secreta em PEC após manobra do centrão
- Theatro Arte e Fogo celebra 30 anos de carreira no Novo Ato
- ‘The Morning Show’ aborda dilemas da IA em nova temporada
- Passageiros registram episódio de sujeira na Linha 1-Azul do metrô de São Paulo
- Camisa de Vênus e Plebe Rude se afinam na Arena Multiplace