Karlos Cabral solicita comunicação digital para familiares dos pacientes com Covid-19
Redação DM
Publicado em 9 de abril de 2021 às 10:48 | Atualizado há 4 anos
Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), nesta quarta-feira, 7, requerimento do deputado estadual Karlos Cabral, PDT, solicitando a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), uma melhor comunicação, por meio eletrônico, entre a equipe hospitalar e os familiares dos pacientes internados com Covid-19.
Apenas os boletins médicos estão sendo utilizados para estabelecer a comunicação entre os profissionais de saúde e os familiares das vítimas de doenças infectocontagiosas. Sendo proibida a visita por parte dos familiares a pacientes infectados.
A ideia é utilizar de forma mais efetiva o envio de mensagens ou contato telefônico, de uma maneira menos técnica e mais acessível aos familiares que necessitam saber o estado de saúde do paciente.
“Em decorrência da pandemia que afeta o mundo todo, provocada pelo coronavírus, fica cada vez mais pertinente a adoção de medidas que visem melhorar essa situação. Essa ideia é uma forma de deixar mais próximo, de acalentar o paciente e sua família, nesse momento tão difícil e doloroso para ambas as partes”, justificou o deputado.
No caso de pacientes que não estejam em sedação, o texto prevê que seja realizada videochamada, para que os familiares possam saber o quadro clinico do paciente e assim amenizar a aflição e sofrimento dos pacientes e familiares.
Leia também:
- Polícia Civil desarticula grupo que movimentou R$ 7 milhões em golpes virtuais
- Seleção Brasileira Sub-20 vai ao Mundial no Chile. Veja convocados e datas dos jogos
- Palmeiras é o visitante mais indigesto do mundo em 2025
- Depósito de café é alvo de fiscalização em Goiânia por irregularidades sanitárias
- Ex-vereador de Caldas Novas fala em lobby por liminar