Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue e marido pede mais doações

Intubado devido a Covid-19, Paulo Gustavo precisou passar por transfusões de sangue. A informação foi divulgada pelo marido do ator, Thales Bretas, na tarde desta quarta-feira, 7, pelas redes socias.

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura!", disse.

Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", continuou.

Leia também: Estudo alerta sobre a gravidade da covid-19 na gestação

Além disso, Thales aproveitou para incentivar internautas a fazerem doações de sangue.

“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações e não podem esperar. Quem puder doar, o endereço e os dados estão na foto acima. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando!

Se você não mora no Rio, doe mesmo assim na sua cidade! Todo o Brasil precisa de doações e a sua vai fazer diferença! Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas!", finalizou médico.

Leia também: Após Gil retornar do paredão, Viih Tube começa a elogiar o brother: “Acho muito legal”

Paulo Gustavo está internado no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias