Home / Brasil

BRASIL

RJ: Técnica de enfermagem é presa com restos de doses de vacina contra Covid-19

A polícia do Rio de Janeiro prendeu na noite de ontem, 13, uma Técnica de enfermagem logo com restos de doses de vacina contra Covid-19, dentro de uma garrafa com gelo, que estava na bolsa da profissional. A prisão da mulher ocorreu em São Gonçalo, no momento que ela deixava o posto de saúde.

Ao ser questionada pelos Agentes do programa São Gonçalo Presente, a técnica de enfermagem demonstrou nervosismo, o que a entregou para os agentes.

Para a polícia ela disse guardou as doses que sobraram no fundo dos frascos da Coronavac, e que estava levando para sua residência para aplicar a vacina no marido.

Em depoimento a técnica disse que teve autorização da supervisora para levar os restos da vacina contra Covid-19

No depoimento, a técnica de enfermagem ressaltou também que levou as doses após receber autorização da supervisora. A mulher disse que eram doses que haviam sobrado e que não poderiam deixar de ser aplicadas em um morador do município.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que esse tipo de aplicação da vacina não é seguro, pois a dose recebida pelo paciente, não teria eficácia comprovada, além de alertar que a forma de armazenamento e o transporte do imunizante era feito de forma imprópria.

A técnica de enfermagem vai responder por peculato, a supervisora foi convocada para prestar depoimento sobre o caso.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias