Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Com vacinação e medidas restritivas Goiás reduz internações e mortes por Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 e as medidas de restritivas, contribuíram para que houvesse uma redução nas internações e nas mortes de pessoas com mais de 60 anos e menores de 60 anos pela doença em Goiás.

Os números foram apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), no quadro a pasta mostra a queda de internações e de óbitos no estado desse público.

O quadro inclusive mostra não só questão da queda, o mesmo é um comparativo dos quatro primeiros meses deste ano. Nos dados divulgados, os meses de Fevereiro e Março são os que apresentam os piores índices, afinal vivenciamos a segunda onda da doença em Goiás.

Confira o quadro:

Os números divulgados mostram de forma proporcional a queda, e a quantidade de pessoas internadas e de óbitos de pessoas com mais e com menos de 60 anos em Goiás.

Ao observar o quadro, o mês com o maior número de internações de pessoas com mais de 60, foi março com 3562 pessoas internadas, o que representa 46,7%.

Enquanto isso no mês de abril, a comparação com Janeiro e principalmente com março mostra uma queda. Em janeiro o total de pessoas com mais de 60 anos internadas por Covid atingiu 1.446; em março esse número chegou a 3562 e abril 1154.

Por sua vez quando se trata de menores de 60 anos, os números aumentam. Em janeiro 174 pessoas com menos de 60 foram internadas com a doença, em fevereiro esse número passa a ser de 517 e março chega a 1329, já em abril registra queda e soma 312 internações por Covid.

Óbitos por Covid-19 tem redução em Goiás

Os números divulgados mostram também uma queda nos óbitos de pacientes com a doença em Goiás. Em janeiro o número de mortos com mais de 60 anos no estado foi de 601, que representa 77,5% do total de mortos no período.

Em fevereiro esse número alcançou 988 idosos, no mês de março por sua vez 2065 e em abril a com a vacinação e as medidas de restrição, a queda em comparação com o mês de março é gritante, pois 471 pessoas com mais de 60 morreram em decorrência da doença.

O número de mortes por Covid-19 com menos de 60 também registrou tanto aumento como diminuição nos primeiros quatro meses do ano. Com fevereiro e março como os meses mais complicados e tensos da pandemia devido a segunda onda.

Em janeiro o total de mortos com menos de 60 anos foram de 174 pessoas, em fevereiro esse número cresce e 517 pessoas morreram no estado por Covid-19; em março 1329 pessoas morreram em decorrência da doença, o que representou o equivalente a 39,1% das mortes no período.

O mês de abril assim como nas pessoas com mais de 60 anos, registrou uma queda significativa também em pacientes com menos de 60. No mês passado, morreram segundo os dados da secretaria 312 que representa 41,6% das vítimas da doença em Goiás.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias