Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em Goiás pacientes com comorbidades vão preencher formulário para comprová-las

Goiás deve passar a vacinar contra Covid-19 pessoas com comorbidades, mas para tal, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) criou um formulário para que as pessoas com comorbidades possam preencher e comprovar a mesma antes de receber a vacina.

De acordo com a secretaria, o relatório segue um padrão médico, que identifica a comorbidade do paciente. O documento feito pela SES, vai ser atestado pelo médico e irá valer por 12 mesmo e deve ser entregue na hora da vacinação.

Em entrevista coletiva concedida ontem, o governador Ronaldo Caiado, afirmou que o relatório foi feito após uma reunião da Saúde com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego).

Segundo as informações da SES, o médico com o qual paciente trata vai ter que atestar o formulário, e preencher não apenas com assinatura, mas com o CRM do profissional.

Conforme a Secretaria, a vacinação vem sendo feita por profissionais de enfermagem, e o formulário tem o intuito de evitar fraudes e otimizar o processo de vacinação.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias