Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiás recebe novo lote com 32,2 mil doses de vacina contra Covid-19

Neste sábado (8) Goiás recebeu uma nova arremessa com 32,2 mil doses da vacina CoronaVac. Elas serão usadas todas na aplicação da 1ª e 2ª dose . Assim que passaram por conferência, elas começaram a ser distribuídas para as regionais de saúde e ser encaminhadas aos municípios.

Durante o recebimento das vacinas, o governador Ronaldo Caiado cobrou agilidade na imunização de pessoas com comorbidades em cidades que estão com ritmo lento.

''Em relação a aplicação em pacientes com comorbidades, nós estamos vendo uma vacinação um pouco lenta. Acho que os municípios já podem baixar a faixa etária para atender o máximo possível de pessoas'', disse o governador.

Ronaldo Caiado ainda informou que cerca de dez cidades estão sem sem doses para continuar a aplicação de reforço. Nestes locais, estas novas doses devem ser usadas para vacinar a 2ª dose.

''Todos os municípios que cumpriram corretamente já vão poder usar a metade desse lote como dose 1 e a outra metade e como dose 2. Os demais, que extrapolaram a aplicação da segunda dose na primeira, terão que usar para o reforço. Nós não temos uma previsão de mais vacinas, a não ser a possibilidade de mais uma remessa da Pfizer na semana que vem'', completou Caiado.

Até o momento, o governo do estado recebeu mais de 2 milhões de doses do imunizante, sendo 1,2 milhão da CoronaVac, 959 mil da AstraZeneca e mais de 17 mil da Pfizer.

*Com informações G1 Goiás

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias