Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Policiais são flagrados por não uso da máscara contra a Covid-19 nas ruas

O uso da máscara de proteção contra a Covid-19 continua obrigatório mesmo após a flexibilização de funcionamento das atividades em Goiânia no fim de abril. Porém, policiais, principalmente integrantes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), tem sido flagrados sem usar o item enquanto trabalham pelas ruas da capital. A informação é do Metrópoles.

Os profissionais fazem parte do grupo prioritário da vacinação, conforme estabelecido pelo governo de Goiás. No entanto, a medida está sendo contestada na Justiça pelo Ministério Público (esta semana, o Supremo Tribunal Federal mandou o estado suspender tal imunização).

Ao menos 59 integrantes das forças de segurança vinculadas ao estado morreram em decorrência da Covid-19. Mas a falta do uso de máscara por integrantes das tropas tem sido frequentemente registrada, principalmente depois que parte das tropas começou a ser imunizada.

Segundo o Metrópoles, imagens mostram que policiais de Companhias de Policiamento Especializado (CPEs), do Giro e do Batalhão de Trânsito fazem parte desse grupo que não adere ao uso da máscara. Em um dos casos, quatro policiais dentro de uma mesma viatura foram vistos sem máscara conversando entre si enquanto faziam o patrulhamento pelo anel externo da Praça Cívica, no Centro de Goiânia.

Os mesmos registros ocorreram na Avenida Fued José Sebba, próximo ao estádio Serra Dourada, nas imediações da BR-153, onde policiais militares foram vistos sem máscaras, dentro e fora de viaturas.

Além dos policiais que não usam o item, também há os que fazem o uso incorreto, como pode ser visto no Centro da cidade, onde dois policiais de trânsito, um com a máscara no queixo e outro com a proteção tampando apenas a boca, com o nariz de fora, conversavam em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Esses relatos, também são recorrentes em outras regiões da cidade. Policiais foram vistos circulando sem máscara dentro de viaturas na região do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, região sul de Goiânia e uma das que lideram o ranking de casos da Covid na cidade.

O chefe da comunicação da PM, ao metrópoles, o chefe da comunicação da PM disse que avaliaria a demanda e que, se fosse considerada importante, a corporação enviaria resposta. Caso contrário, não. Já a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) não se posicionou sobre o ocorrido quando solicitado pela reportagem.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias