Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacinação contra Covid-19 é suspensa em Goiânia por falta de doses do imunizante

A vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira, 24, foi suspensa em Goiânia, por falta de doses do imunizante para aplicação. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com as informações da SMS, não há doses para aplicação da primeira dose por agendamento, e não há expectativa para doses no final de semana. A secretaria afirmou ainda que depois de amanhã vai ser feito um novo planejamento para a aplicação das doses.

A Prefeitura afirmou que a vacinação deve ser retomada nesta terça-feira, 25, e apenas com a aplicação da segunda dose do imunizante para idosos com idade acima de 76 anos e que estão com o agendamento marcado para tomar o reforço da vacina da AstraZeneca.

Para os grupos prioritários, a vacinação só vai ser retomada após a chegada de novas doses. Desta forma, a Prefeitura aguarda o envio do imunizante para pelo Governo Federal para o Governo Estadual, ao qual irá reencaminhar as doses para os municípios e depois seguir com o planejamento dos grupos contemplados.

Goiânia até o momento aplicou 565.503 doses da vacina, como primeira dose foram aplicadas 362.532 vacinas, que é equivalente a 23% da população, enquanto outras 202.971 foram aplicadas como reforço da primeira dose e é equivalente a 13,4% da população.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias