Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

SP: Após aglomerações, Campos do Jordão adota medidas da fase vermelha

A prefeitura de Campos do Jordão (SP), anunciou que adotará medidas da fase vermelha do Plano São Paulo a partir de sexta-feira (11), após registrar aglomerações no feriado de Corpus Christi.

Nas sextas-feiras, barreiras sanitárias serão ativadas para tentar conter a circulação da covid-19 no município. Bares e restaurantes poderão funcionar somente até as 18h, com no máximo 30% da capacidade.

A Prefeitura também determinou que o comércio feche às 20h. Hotéis e pousadas terão restrições e poderão receber apenas 60% de suas capacidades. A venda de bebidas alcoólicas fica proibida após as 18h e um novo sistema de fiscalização será adotado.

A administração disse que pretende "fechar o cerco às empresas que insistem em descumprir as regras vigentes", principalmente em restaurantes e bares localizados no Calçadão do Capivari, no centro da cidade.

Durante o feriado, vídeos e fotos que circularam nas redes sociais mostraram aglomerações com pessoas sem máscaras. Uma festa com cerca de 300 pessoas em uma casa de luxo, foi interrompida pela polícia. Os agentes também encerraram outras quatro festas particulares.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias