Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacinas para lactantes, garis e jornalistas

O governador Ronaldo Caiado anunciou ontem, 24, que lactantes, profissionais de imprensa e garis também serão contemplados como prioritários na nova fase da campanha de vacinação. “É justo! A comunicação é nossa aliada no combate às fake news!”

Na quinta-feira, o Governo de Goiás recebeu 150.100 doses de vacinas contra Covid-19. A remessa com 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, da Johnson & Johnson, será distribuída entre os municípios goianos ainda nesta semana. Metade do novo lote de Coronavac deve ser para primeira dose e o restante para reforço.

Já as vacinas da Johnson & Johnson são dose única. Nesta sexta-feira (24/06), também desembarcaram em território goiano mais 74.880 unidades da vacina da Pfizer.

“Acreditamos que vamos conseguir rapidamente avançar na faixa etária e podermos chegar ao mês de setembro com toda a faixa etária até 18 anos 100% vacinada”, projeta o chefe do Executivo estadual. Com essas remessas, Goiás totaliza 224.980 unidades recebidas nesta semana.

O carregamento desembarcou no Aeroporto Internacional de Goiânia às 10h15 e seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). No local foi feita a conferência técnica dos imunizantes, e em seguida iniciado o transporte. As vacinas da Janssen, de aplicação única, serão destinadas aos 24 municípios goianos com mais de 50 mil habitantes, conforme definição da Comissão Intergestores Bipartite de Goiás.

https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1408067172543307785

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias