Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em Jataí, um abrigo de idosos registra mais de 70 casos de Covid-19

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Jataí, mais de 70 pessoas testam positivo para Covid-19 no abrigo de idosos São Vicente de Paula. Do total de 73 moradores do local, 55 estão com a doença, além de 21 funcionários que também foram infectados.

Já são 12 idosos internados no Hospital das Clínicas da cidade. Sendo que um deles, morreu e outro permanece internado em estado grave na UTI. Segundo a direção do Abrigo, o idoso que faleceu também enfrentava um câncer.

A direção do abrigo, informou que todos os idosos foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus. Para o médico infectologista Hélio Ranes, se "eles não tivessem sido vacinados, a situação no local poderia ser ainda mais preocupante".

“Nesse grupo de idosos, se eles não tivessem sido vacinados o número de casos graves poderia ser até maior. Então, o principal objetivo mesmo da vacina é reduzir casos graves e número de óbitos. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção", explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está acompanhando a situação e fazendo novos testes. Os idosos que não contraíram a doença estão separados dos demais, e os funcionários que pegaram o vírus já estão isolados em casa. A pasta informou ainda que o local passa por rigorosa desinfecção diariamente.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias