Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Surto de Covid-19 faz Hospital suspender internações

Um surto de Covid-19 provocada pela variante delta, fez com que o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) suspendesse as internações na unidade no último final de semana.

No domingo a direção da unidade divulgou um comunicado, no qual informa que foram constatados 28 casos da doença no Hospital, e que um dos pacientes veio a óbito e outro teve o estado de saúde agravado. Vale ressaltar que o HAB recebe pacientes para outros cuidados e doentes terminais.

Hoje a Secretaria de Saúde trouxe dados atualizados, e mostra que foram registrados 36 casos de covid-19 na unidade, dos quais 26 são servidores e outros 10 pacientes. De acordo com o comunicado todos os funcionários que testaram positivo para o vírus já foram vacinados contra a doença.

A Secretaria informou também que foram colhidas amostra de todos os casos, e que elas foram testadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen - DF) e que elas vão passar pelo sequenciamento genético para identificar de qual variante se trata.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias