Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

China confina milhões de pessoas por surto da variante Delta

O governo chinês se viu obrigado a restabelecer o confinamento de milhões de habitantes nesta segunda-feira, 2, após um surto da variante Delta que afetou ao menos 20 cidades, entre elas está Wuhan, onde a doença surgiu em 2019.

Somente hoje, já foram notificados 55 novos casos, todos infectados por transmissão local. Em Pequim, milhões de pessoas foram testadas e complexos residenciais foram isolados.

Na cidade de Zhuzhou, na província de Hunan, mais de 1,2 milhão de pessoas foram obrigadas a se confinarem em suas casas pelos próximos três dias. Campanhas de vacinação e testagens em massa vem sendo oferecidas na região com a finalidade de retornar à rotina habitual gradativamente.

A China já comemorava a redução de casos que chegavam a praticamente zero, visto que a economia já avistava uma grande recuperação, até que o novo surto acabou com os dias de paz dos chineses.

Transmissão comunitária

O novo surto tem foco em Nanjing, onde nove funcionários de limpeza de um aeroporto testaram positivo em 20 de julho, agora a cidade já tem transmissão comunitária, com 360 casos confirmados nas duas últimas semanas.

Na cidade turística de Zhangjiajie, 1,5 milhão de habitantes foram confinados até a última sexta-feira, 30, depois de um surto entre espectadores de um teatro.

Grande parte do público não residia na cidade, autoridades acreditam que eles podem ter levado o vírus para as demais regiões do país, e estão procurando estes turistas para solicitar que não viajem para locais em que novos casos foram registrados.

A capital, Pequim, voltou à estaca zero, bloqueando a entrada de turistas e solicitando que os moradores saiam de casa apenas em caso de necessidade.

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias