Covid-19: Brasil tem menor média móvel de mortes desde janeiro
Redação DM
Publicado em 24 de agosto de 2021 às 08:59 | Atualizado há 5 anos
O Brasil registrou a menor média móvel de mortes pela covid-19 em 225 dias nesta segunda-feira (23). Foram 806 óbitos, a última vez que isso ocorreu foi no dia 9 de janeiro, quando a média móvel ficou em 845 mortes, de acordo com o balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde. Conforme a pasta, a média móvel de casos também apresentou o menor índice em 39 semanas.
“Precisamos pôr fim à pandemia. Só faremos isso com a vacinação. O Brasil realiza uma das maiores campanhas de imunização contra covid-19 do mundo. A resposta nós já mostramos todos os dias, aplicando milhões de vacinas, imunizando milhões de brasileiros”, destacou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por meio de nota.
Nesta segunda-feira o ministério divulgou também que já distribuiu mais de 215 milhões de doses de vacina de covid-19. Desse total, 178 milhões já foram aplicadas, sendo 123,2 milhões correspondentes à primeira dose, o que corresponde a 77% da população adulta. Além disso, 55,2 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única da vacina, o que corresponde a 35% da população que deverá ser vacinada (cerca de 160 milhões de pessoas).
Leia também:
- Ossada humana é encontrada dentro de mala despachada em ônibus na BR-020 em Planaltina
- Perícia privada do filme Dark Horse não esclarece uso de R$ 75 milhões e não detalha destino dos recursos
- Mulher é presa suspeita de manter sobrinho em situação de escravidão sexual em Goiás
- Daniel Vilela entrega 87 casas a custo zero em São Domingos e Cavalcante
- Goiás registra saldo positivo de US$ 803 milhões na balança comercial em maio de 2026