Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiânia "pode exigir" comprovante de vacinação contra Covid-19

Algumas cidades exigem o comprovante de vacinação dos moradores contra a Covid-19, embora Goiânia ainda não faça isso, há a possibilidade de que a capital cobre também a comprovação de imunização.

Essa questão foi levantada anteriormente pela reportagem do DM, quando a Prefeitura liberou eventos culturais, teatros e cinemas a retomarem o seu funcionamento. Naquela ocasião, foi nos informado que não foi debatido nada nesse sentido e que não haveria essa cobrança necessariamente.

No entanto um mês e meio depois, essa possibilidade surge, afinal algumas empresas tem cobrado o comprovante de imunização para poder contratar os funcionários.

Vale ressaltar que caso Goiânia faça isso, ela vai seguir o mesmo exemplo de Aparecida de Goiânia, que também pode exigir tanto o comprovante de imunização, como testes com resultado negativo para que as pessoas possam frenquentar Shoppings, Restaurantes, bares e outros estabelecimentos no município.

Por essa razão a necessidade de guardar o cartão de imunização contra a Covid-19, e até mesmo plastificá-lo, afinal nesse momento de pandemia ele passa a ser um documento que pode ser exigido futuramente.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias