Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Tigres são diagnosticados com Covid-19 na Indonésia

Dois tigres da ilha de Sumatra, Indonésia, foram diagnosticados com Covid-19 no zoológico Ragunan, em Jacarta. O acontecido foi confirmado por autoridades locais no último domingo, 1. Os animais foram infectados no mês de julho e ainda estão se recuperando da doença, especialistas estão investigando como ocorreu a infecção.

Conforme a agência de notícias Reuters, os tigres Tino, de 9 anos, e Hari, de 12, apresentaram sintomas semelhantes ao da gripe e foram testados para o coronavírus. Os animais tiveram dificuldade para respirar e perderam o apetite.

De acordo com Suzi Marsitawati, chefe dos parques e do escritório florestal municipal de Jacarta, os felinos apresentam sinais de melhora gradualmente após um tratamento de 12 dias

"O apetite deles voltou e eles estão retornando às atividades", contou Marsitawati em comunicado. Ainda acrescentou que os animais infectados estão em observação e que o zoológico estava fechado devido às restrições da Covid-19 quando os casos foram reportados. E até o momento, nenhum cuidador foi diagnosticado com coronavírus.

A Indonésia tem um dos piores quadros da pandemia e fica no sudeste da Ásia. Foram cerca de 3,4 milhões de casos e mais de 94 mil mortes por Covid-19 no país.

*Com informações do IG Último Segundo

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias