Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Uma em cada cinco cidades sofre com falta de vacinas

Uma em cada cinco cidades sofreram com falta de vacinas contra o Covid-19 no Brasil, de acordo com informações da nova edição do boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O dados foram levantados com a participação dos 1,5 mil prefeitos entre os dias 16 e 19 de agosto.

A confederação constatou que 80,9% dos municípios investigados, receberam doses suficientes para a vacinação no período, mas 19,1% precisaram interromper a imunização por falta de doses.

No Rio de Janeiro, por falta de doses, houve a suspensão da campanha no último domingo, 22, que vacinaria adolescentes. Nesta segunda-feira, 23, somente pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes serão imunizadas.

A falta de vacinas afeta principalmente a primeira dose em 81% dos casos, enquanto que, a segunda afetou o 19% das ocorrências.

Segundo informações do CNN Brasil, a assessoria do ministério da Saúde informou que a distribuição dos imunizantes não é feita para os municípios. O repasse é realizado para os estados, que fazem a redistribuição às prefeituras.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias